Sejam bem-vindos prezados leitores.

Com muita satisfação publico o meu conteúdo. Obrigado por sua visita, volte e leia sempre.

Saudações de Sanderson Santana.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O amor necessita de tempo.

  
   Era uma fria noite de julho, estava assentado em minha sala, quando um vento gélido transpassava a minha espinha, balançando minha cortina, diminuindo a temperatura do cômodo, e rentirando-se pela cozinha como se nada tivesse acontecido.
   Avistei minha lareira e percebi que o fogo já se apagara. Meu velho termômetro de mercúrio suavemente acariciava os oito graus.
   Procurei esperançosamente por toda minha casa, e o perímetro que a circundava com intuito de encontrar algum material abrasivo que pudesse aquecer-me naquela noite, porém não obtive êxito.
   Aproveitei que eram sete horas, entrei no meu carro, e fui à cidade para comprar algo que poderia acabar com aquele frio desagradável.
   Notei que havia passado por uma loja que vendia adornos para salas de estar e utensílios para lareiras. Decidi entrar. Logo que entrei na loja, avistei o balconista, o comprimentei e perguntei a ele:
-O que eu posso comprar para abastecer minha lareira e com isso aquecer-me rapidamente?
   Ele me respondeu:
-Amigo, você veio no lugar certo! Eu tenho para você a melhor palha da região. Oito quilos são suficientes para aquecer a sua casa por uma noite, e custa apenas vinte dólares.
   Por um breve momento meditei, e um pensamento muito forte me veio à mente dizendo que se eu comprasse a palha, no outro dia teria que a comprá-la novamente, pois certamente sentiria frio.
   Agradeci ao vendedor e não fiz a compra, retornei ao carro e rapidamente procurei por outra loja.
   Quando encontrei outra loja, estacionei o meu carro e entrei. Havia apenas um idoso na recepção e a loja estava bem limpa e arrumada. Fiz a ele a mesma pergunta que havia feito para o outro vendedor.
-O que eu posso comprar para abastecer minha lareira e com isso aquecer-me rapidamente?
   Ele me respondeu:
-Tenho para você doze tocos de madeira com um metro cada, porém elas demoram muito para começar a pegar fogo, entretanto quando já acesas, sedem uma boa temperatura e apenas dois tocos são necessários para aquecer sua casa por um dia. Custam cem dólares.
   Eu novamente meditei. Se eu comprar fico sem dinheiro, e como estou com muito frio não sei se conseguirei esperar até que elas peguem fogo.
   Quando comecei a cogitar em comprar a palha, o velho senhor disse-me:
-Não compre aquela palha, custa pouco porém não te saciará, e a compra contínua tornará-se em um ciclo vocioso e isto, lhe fará mal.
  E continuou dizendo:
 A sua lareira é como o seu coração, sempre necessitando de ser aquecido, e o fogo que a palha produz é perigoso e acaba rapidamente, mas quando você têm paciência e aguarda a lenha abrasar-se, seu coração será aquecido com segurança. E se você alimentá-lo com uma boa lenha nos momentos certos, com certeza, para sempre ficará aquecido.
   Então eu decidi comprar as lenhas, e até hoje nunca mais senti frio.
  
   Esta é a diferença entre a paixão insana e o amor verdadeiro. A paixão causa danos imensuráveis, pois aquece muito rápido e perigosamente, mas o amor sincero aquece devagar e dura para sempre.




Sanderson Santana.

Um comentário:

  1. ' Eu viajei lendo cada palavra.
    E por um segundo, pude imaginar cada detalhe contado.
    Muito interessante, e uma pura verdade.

    ResponderExcluir